quinta-feira, 30 de julho de 2009

Requisições

O mote deste espaço é exatamente propiciar a discussão entre peritos acerca de problemas que ocorrem em quase todas as equipes e em todo o Estado . Aqui deve ser lembrado que o Interior conta com 51 equipes, Capital e Grande São Paulo outras 14, além dos Núcleos, especializados .

Um dos problemas está relacionado com as requisições que, ainda, trazem pérolas como : "exames de praxe", "constatação", "exame inicial", sem contar aquelas que pedem exames praticamente inservíveis, tal como a análise de um local de acidente do trabalho em construção civil decorridos um ano e meio, isso mesmo, DEZOITO meses do fato . A construção, quando do evento, estava em altura de laje e, hoje, está acabada e habitada e inexistem testemunhas do evento .

Não é raro recebermos requisições com um carimbo que traz : "assinado no original" . Aqui cabe uma reflexão : se a requisição é dirigida ao Diretor do Instituto de Criminalística, é mais do que óbvio que a via original deveria ser entregue ao I. C. . Ora pois, se isso não ocorre, aquem foi enviada a via orginal, dado que na própria requisição está apontado que a via original é que estava assinada .

Parece coisa irreal, fruto de noites mal dormidas no plantão, digno de análise freudiana mas é real e teima em se repetir .

Um comentário:

  1. Pois é, professor. Recebemos muitas requisições com o carimbaço "Assinado no Original". Questionei um escrivão sobre isso e ouvi um sonoro "vc é novo por aqui e não deve questionar o que funciona". Sugeri para meu chefe de mandar um laudo sem assinatura com o mesmo carimbaço. Ele riu, mas ele não gostou muito da idéia.

    Abç,

    ResponderExcluir