sábado, 29 de agosto de 2009

hierarquia e disciplina

Uma das reclamações mais comuns para aqueles que vivenciam nosso cotidiano e o baixo número de Portarias e documentos outros que definam procedimentos a observar .
Desde 2001 existe a Portaria IC 01, voltada para os exames de identificação veicular . Esse documento foi elaborado buscando resguardar os senhores Peritos Criminais, apresentando algumas normas para o exame pois, à época e ainda hoje, algumas requisições beiravam o absurdo e os peritos realizavam exames para a "coleta de agregados" .
Esse documento foi muito criticado pelos requisitantes, foram feitas várias tentativas para torná-lo sem efeito e nada foi conseguido .
Mas, e há sempre um mas, alguns colegas, e tambem chefes, teimam em não seguir a "01" e exemplos são fartos e as consequencias desastrosas pois algumas pessoas que se sentem lesadas estão a reclamar, exigindo respostas aos questionamentos acerca de diferentes posturas para um mesmo tema, para um mesmo assunto e ai, bem ... aí a porca torce o rabo .
Não há argumentação acerca do não cumprimento de uma norma clara e obejtiva, que define procedimentos, apenas pode ser dito que não há disciplina e não foi respeitada a hierarquia, pois o documento editado por superior, no caso o Diretor do IC, não é ilegal .
A se lamentar, há o fato que essas reclamações estão a aumentar .
saudações periciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário